"Inumano"

Um dia antes de eu passar no vestibular, em 2012, eu comecei a assistir a uma série britânica chamada Being Human. O que me motivou a ver foi um dos atores, que eu conhecia de outra série, mas a sinopse também era interessante: um lobisomem, um vampiro e um fantasma tentam viver como humanos, em sociedade. Tinha tudo para dar errado, e muita coisa deu, para o meu gosto por histórias tristes. Ao longo da série, no entanto, a história foi mudando cada vez mais, dando lugar a profecias e histórias de "o escolhido". Estando cansado disso, eu desisti de ver a série. Até hoje não terminei.

Em 2013, eu peguei três personagens meus e coloquei no contexto de Being Human: um homem violento se tornou um vampiro, uma mulher dominante se tornou um lobisomem e um suicida se tornou um fantasma. Explorei pouco esse "universo alternativo": foi apenas uma curiosidade escrever aquilo. Em 2017, no entanto, eu decidi que faria Being Human ao meu jeito e criei três personagens para cada um dos monstros: Valentin para o vampiro, Lukasz para o lobisomem e Denis para o fantasma.

Na época eu jogava The Sims 4, então decidi criar cada um deles no criador de Sims. Depois eu escrevi uma biografia para cada um e publiquei no Refsheet, um site que cataloga personagens.

Assim nasceu Inumano.

Desde 2016, apenas três contos e meio foram escritos. Isso porque eu não tinha muita ideia de onde levar a série. Hoje percebi que eu posso levá-la para qual tempo eu quiser, uma vez que tenho a biografia dos três protagonistas e, mantendo a estrutura de contos, eu posso escrever qualquer coisa, em qualquer ordem. Assim sendo, comecei a publicar os contos no AO3, na ordem em que foram escritos.

Publico no AO3 e não no Wattpad porque o AO3 é uma boa plataforma para organizar séries e contos, além de ser própria para obras derivadas. Como Inumano é derivada de outra obra, ela é sem fins lucrativos.

Você pode ler os contos publicados na série criada no AO3.

Mostrar comentários